A movimentação de pessoas e o fluxo de veículos é intenso na rodoviária de Guarapuava ao longo deste sábado (22). Nas empresas que possuem Guarapuava como ponto final, de origem ou intermediário, carros extras foram colocados à disposição dos passageiros para atender a demanda.
Segundo um funcionário de uma empresa de transporte que atende Guarapuava, o aumento na movimentação nestes dias é de 30% a 40% com relação a dias normais. Os atrasos em viagens de hoje chegam a aproximadamente duas horas. A principal ocorrência está em veículos que saem de Curitiba, onde o trânsito entre o Centro e as rodovias chega até a 120 minutos.
Ainda segundo a previsão de empresas de transporte, o fluxo intenso deve continuar após o Natal, quando diversas pessoas deixam a cidade com destino ao litoral para as festas de Ano Novo.
As empresas concessionárias de pedágio da região de Guarapuava apresentam expectativa de que, durante os dois feriados, o fluxo de veículos aumente até 70% em relação à média dos dias normais.
O pico de movimento na saída, para ambos feriados, deve se concentrar entre o fim da tarde e início da noite de sexta e na manhã de sábado. O retorno deve ter um fluxo maior de veículos durante a tarde e a noite de terça.