22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava Região

Com novidade, Campo Real abre inscrições para medicina

Provas acontecerão no dia 14 de outubro, em Guarapuava

campo-real-medicina

Este é o segundo vestibular de medicina da instituição (Foto: Ascom)

Já estão abertas as inscrições para o segundo vestibular para o curso de medicina no Centro Universitário Campo Real, em Guarapuava. Serão ofertadas 55 vagas para o ano letivo de 2019. A prova será aplicada no dia 14 de outubro, com início às 14h, nas dependências da instituição. O vestibular será organizado e aplicado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR).

O processo deste ano, porém, surge com novidade. Além da prova ser válida para medicina, no momento da inscrição, o candidato poderá indicar uma segunda opção de graduação oferecida pelo Centro Universitário Campo Real. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site, até às 17h do dia 18 de setembro. A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$ 300.

De acordo com a instituição, o vestibular terá duração de cinco horas. Serão 60 questões objetivas e 2 questões discursivas. Os temas da prova objetiva de conhecimentos gerais serão de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, das quais apenas uma deverá ser assinalada e serão distribuídas da seguinte forma: oito questões de Língua Portuguesa; cinco questões de Literatura Brasileira; oito questões de Língua Estrangeira Moderna (inglês ou espanhol); sete questões de Matemática; 6 questões de Física; seis questões de Química; 10 questões de Biologia; cinco questões de História; e cinco questões de Geografia.

INOVADOR

Com um projeto pedagógico inovador, a graduação em Medicina, da Campo Real, possibilita uma formação humanística e de acesso às tecnologias de ponta, com diversos diferenciais aos acadêmicos.

O curso conta com um corpo docente com ampla experiência acadêmica e profissional. Os professores trabalham com um projeto pedagógico inovador, com um dos principais fundamentos a oferta de atividades práticas nos serviços de saúde.

Os professores e alunos discutem problemas reais, construindo o aprendizado e o desenvolvimento da autonomia, preparando profissionais com novas visões, poder de mudança e transformação da realidade.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.