Com o auxílio de ‘Zeca’, PM apreende crack, maconha e armas

PM apreendeu cerca de 2 quilos de maconha, 153 pedras de crack, 4 balanças de precisão, pistola 9 milímetros e munições. Cinco foram presos

Drogas apreendidas pela PM com o auxílio de ‘Zeca'(Foto:PM)

Mais uma vez o faro do cachorro belga ‘Zeca’ e a ação da Polícia Militar um ponto de venda de drogas foi encontrado em Guarapuava. Nessa quinta (30), Zeca já tinha encontrado entorpecentes numa casa na Vila Bela. Foram apreendidos cerca e dois quilos de maconha, 153 pedras de crack, armas e munições. Cinco homens foram presos.

Porém, por volta das 13h35 de ontem, sexta (31), na Rua dos Ingazeiros, no bairro Morro Alto, a equipe Choque, foi até o local indicado por denúncias. Conforme a PM, no endereço foi f visto um homem indivíduo que, ao avistar as viaturas policiais, demonstrou nervosismo. Ao ver os policiais correu e entrou na residência.

Entretanto, quando a equipe entrou cinco homens arremessavam notas de dinheiro e objetos pela janela, em direção ao quintal da casa. Dentro da residência tinha diversos itens de procedência duvidosa e sem nota fiscal, além de porções de maconha prontas para a venda.

De acordo com a PM, no terreno, logo atrás da casa, foram encontradas diversas notas em dinheiro espalhadas, uma balança de precisão, uma munição 380 intacta e mais porções de maconha já embaladas. Foram localizadas também 153 pedras de crack e mais uma quantia em dinheiro.

Todavia, debaixo do assoalho foi encontrada uma pistola 9mm, municiada e carregada, com dois carregadores e sete munições intactas. Ainda nos fundos da residência, em meio aos arbustos, tinha outras balanças de precisão e mais uma quantidade de maconha prensada.

 O FARO DO ZECA

Utilizando o cão Zeca, encontrou em meio aos arbustos mais três tabletes de maconha, dois carregadores de pistola .380 vazios, e mais uma pequena quantidade de maconha prensada.

Assim, no total foram apreendidos dinheiro em diversas notas e algumas moedas, 1,950kg de maconha, 153 pedras de crack, uma pistola 9mm, 7 munições 9mm intactas, 1 munição .380 intacta. Além de quatro balanças de precisão, diversos celulares e objetos. Todos foram presos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PANDEMIA

Outros 25 casos de covid-19 entram para a estatística em Guarapuava

AFOGAMENTO

Bombeiro suspende buscas no Parque do Lago em Guarapuava

Em nota, Câmara desmente PL para 'fechar' o voto na eleição da Mesa

Comentários