22/08/2023
Guarapuava Região

Com solidariedade do guarapuavano, RSN arrecada para o Turvo

Campanha do RSN continua durante a semana

ar

Orlando Pilati e o sobrinho levaram as doações para Turvo (Foto: RSN)

A solidariedade do povo guarapuavano, mais uma vez, respondeu ao chamado feito pelo Portal RSN, desta vez, para ajudar os moradores do vizinho município de Turvo.

Desde as primeiras horas da manhã deste sábado (25), parte da equipe do RSN, a domicílio, coletou as doações de roupas, calçados, alimentos, cobertores, colchões. A arrecadação foi entregue a Orlando Pilati, morador do Turvo, que já levou os donativos.

Irmãos (Foto: RSN)

Os irmãos Ivanilde e Luis Henrique dos Santos foram os primeiros a entregar os agasalhos. “São roupas e calçados que estavam em casa e quando vimos reportagem da RedeSul quisemos doar”, diz Luiz.

Carlos e a filha (Foto: RSN)

Dona Dirce Marques Zaluski, fez a mesma coisa. Sacolas de roupas e uma caixa fechada de mortadela foram entregues. “Eu já passei por isso e tenho trauma. Tinha oito anos quando perdemos tudo por causa de uma chuva de granizo”, relembra Carlos, esposo de Dirce.

Thayna e Cauê (Foto: RSN)

Os irmãos Thayna e Cauê Vieira separaram tudo o que podiam doar e chamaram o RSN para a doação. “É muito triste”, lamentam. Roseli Aparecida de Almeida fez a doação de muitas peças de roupas. “A gente tem muita coisa que fica entocada num canto enquanto muitas pessoas estão precisando”, observa.

Sergio da Mata (Foto: RSN)

O mesmo aconteceu com o produtor Sergio da Mata. “Separamos esses cobertores e nos colocamos à disposição”, afirmou.

Segundo o prefeito Jerônimo Gadens do Rosário, mais de mil pessoas estão com as casas danificadas pelo temporal e chuva de granizo que atingiu o município na tarde dessa sexta (24).

O RSN abriu a campanha de arrecadação que continua durante a semana. A entrega poderá ser feita no 14º do Edifício Araucária, a partir desta segunda (27).

Parte dos desabrigados que estão à espera de doações (Foto: Assessoria/Turvo)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.