Com veículos próprios, Cras ganham mais autonomia

As quatro unidades do Centro de Referência em Assistência Social – Cras de Guarapuava, ganharam mais autonomia nesta quinta feira (03), com o recebimento de uma Kombi 0Km cada um.

Como último ato como secretária de Assistência Social, Cristina Silvestri, recebeu das mãos do prefeito Cesar Filho as chaves dos veículos, que foram repassadas a cada coordenadora.

Para Karine Cavalin, coordenadora do Cras 2, situado no bairro Morro Alto, como a maioria dos trabalhos desenvolvidos pelo Centro são externos, já que a equipe vai de encontro as famílias para detectar suas necessidades emergenciais, um veículo vem agilizar o trabalho. “Podemos atender com mais prontidão nossas famílias. Até ontem contávamos com um carro somente durante dois dias na semana. Agora poderemos nos organizar de forma a otimizar ainda mais nossos atendimentos”.

Mariley Elis Santos Lima, coordenadora do Cras1, do bairro Xarquinho, vê na chegada na nova ferramenta de trabalho a autonomia que o Centro precisava. “Muitas vezes marcávamos uma atividade externa e por falta de transporte erávamos impossibitados de comparecer. Com a Kombi poderemos fazer nossos agendamentos com a certeza de que teremos o transporte à disposição. A equipe e nossos usuários agradecem.”

O Cras 3, situado no bairro Jardim das Américas e o Cras 4, do Boqueirão, também receberam um veículo cada um. 

Relacionadas

CAMPEONATO PARANAENSE

Datas para o Campeonato Paranaense já estão definidas

ORIENTAÇÕES

IAT orienta população sobre entrada nos parques estaduais

DESTAQUE

Indígena de Mangueirinha é o primeiro no PR a presidir Conselho Tutelar

Comentários