O pregão presencial para a licitação para as 280 linhas do transporte escolar em Guarapuava continua nesta segunda-feira (20), na Prefeitura Municipal. Depois do cadastramento de 92 empresas na semana passada, chegou a vez da principal etapa que é a disputa de preços. De acordo com o chefe do Departamento de Transporte Escolar, Roberto André Bocchi, o pregão está transcorrendo dentro da normalidade. “Tomamos todas as medidas de segurança necessárias para que não haja nenhum imprevisto”, disse Fernando. Câmeras foram instaladas, há seguranças e auditores e técnicos acompanham o processo.
Uma das prioridades da administração municipal, além da garantia de segurança e de comodidade aos alunos, há um cuidado diferenciado para o transporte de alunos especiais. “Temos uma demanda muito grande de alunos com deficiências e estamos tendo um olhar diferenciado para esse público. Os carros precisam ser adaptados e com acompanhantes”, observou Roberto.
Nos próximos dias haverá um incremento na qualidade dessa prestação de serviços. Uma parceria com o Governo Federal garante a vinda de 18 dos 20 ônibus solicitados.