Começa nesta segunda (11), a nova etapa da vacinação contra a gripe

Até 15 de maio devem ser vacinadas crianças de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, mães em período pós-parto e pessoas com deficiência

Começa nesta segunda (11), a nova etapa da vacinação contra a gripe (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Na próxima segunda (11), terá início a terceira etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Em Guarapuava, todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e o Cisgap ofertarão a vacina para o público-alvo dessa etapa.

Assim, conforme o secretário de Saúde de Guarapuava, Celso Goes, devem ser vacinadas as crianças de seis meses e menores de seis anos, gestantes, mães em período pós-parto (até 45 dias) e pessoas com deficiência física ou intelectual.

“Seguiremos cumprindo todas as medidas de segurança e prevenção à Covid-19, como fizemos desde o início da campanha, adotando a distribuição de senhas”.

DOCUMENTOS

Para que os integrantes do grupo desta etapa recebam a dose da vacina é necessária a apresentação do exame positivo ou carteirinha pré-natal, para as gestantes; e da certidão de nascimento do bebê, para mães no pós-parto.

Já para portadores de deficiência física ou intelectual é preciso apresentar laudo, declaração, atestado médico, comprovação do beneficio de prestação continuada BPC ou documento de aposentadoria da pessoa com deficiência. Por fim, esta etapa da campanha de vacinação contra a gripe seguirá até 15 de maio.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Saúde confirma seis novos casos de covid-19 em Guarapuava

VOLTA AO TRABALHO

Após reuniões sindicais, greve dos Correios acaba oficialmente

VAGAS ABERTAS

UniGuairacá disponibiliza procedimentos estéticos para a comunidade

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com