Começa nesta segunda (11), a nova etapa da vacinação contra a gripe

Até 15 de maio devem ser vacinadas crianças de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, mães em período pós-parto e pessoas com deficiência

Começa nesta segunda (11), a nova etapa da vacinação contra a gripe (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Na próxima segunda (11), terá início a terceira etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Em Guarapuava, todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e o Cisgap ofertarão a vacina para o público-alvo dessa etapa.

Assim, conforme o secretário de Saúde de Guarapuava, Celso Goes, devem ser vacinadas as crianças de seis meses e menores de seis anos, gestantes, mães em período pós-parto (até 45 dias) e pessoas com deficiência física ou intelectual.

“Seguiremos cumprindo todas as medidas de segurança e prevenção à Covid-19, como fizemos desde o início da campanha, adotando a distribuição de senhas”.

DOCUMENTOS

Para que os integrantes do grupo desta etapa recebam a dose da vacina é necessária a apresentação do exame positivo ou carteirinha pré-natal, para as gestantes; e da certidão de nascimento do bebê, para mães no pós-parto.

Já para portadores de deficiência física ou intelectual é preciso apresentar laudo, declaração, atestado médico, comprovação do beneficio de prestação continuada BPC ou documento de aposentadoria da pessoa com deficiência. Por fim, esta etapa da campanha de vacinação contra a gripe seguirá até 15 de maio.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

POTENCIAL

Governador autoriza construção de hidrelétricas em cidades da Região

PPP

Iluminação em Led chega aos bairros de Guarapuava

MERCADO FINANCEIRO

Dólar cai e bolsa fecha no maior nível em dois meses

Comentários