Os serviços administrativos para a pavimentação asfáltica da PR 459, trecho entre o município de Reserva do Iguaçu e a localidade de Dois Pinheiros, já começaram. A primeira etapa será a organização administrativa e o levantamento topográfico da região. Para isso, o encarregado administrativo Gentil e o topógrafo Valdecir, da empresa Compasa, já estão montando o escritório que funcionará no centro Comercial, na Vila Copel.
Ainda nesta semana chegará em Reserva do Iguaçu o engenheiro da empresa que irá começar a contratação de funcionários. De acordo com o prefeito Emerson Julio Ribeiro, a solicitação é de que a maioria da mão de obra seja do município. Serão gerados cerca de 100 empregos diretos na empresa e em entre 30 e 40 para serviços terceirizados. Todos serão contratados através da Secretária de Indústria e Comercio, Agência do Trabalhador de Reserva do Iguaçu.
A pavimentação asfáltica da PR 459 é uma das maiores reivindicações da região e estava paralisada desde o governo de Roberto Requião. A retomada da obra foi anunciada e autorizada pelo governador Beto Richa no dia 26 de abril de 2013. O investimento é de R$ 25 milhões com recursos da Assembleia Legislativa do Paraná, liberados pelo presidente, deputado Valdir Rossoni (PSDB).
A articulação politica do prefeito Emerson Julio Ribeiro foi fundamental para a retomada da obra.
Foto/ Escritório administrativo, na Vila Copel
MATÉRIA RELACIONADA:
Obra em trecho da PR 459 gera clima de euforia em Reserva do Iguaçu