Começa o Vestibular de Verão da Unicentro

Da redação – Iniciaram neste domingo, dia 17, as provas do vestibular de verão da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro). Estavam inscritos 5801 candidatos, dos quais 565 (9,73%) não compareceram. São ofertadas 1521 vagas, para os 35 cursos de graduação da instituição (divididos em 64 ofertas). O processo seletivo encerra amanhã, dia 18, com os portões abrindo às 13h30. As provas acontecem nas cidades Guarapuava (campus Santa Cruz e Cedeteg), Irati Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Pitanga, Prudentópolis, Apucarana, Bituruna e Pato Branco.

As provas

Hoje foram realizadas as provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira Moderna. Amanhã, é a vez da etapa que segue o sistema de vestibular vocacionado, com os candidatos respondendo as questões de Física, Matemática, Filosofia, Sociologia, Química, Geografia, História e Biologia, conforme o curso de inscrição.

Na Redação, os candidatos deveriam produzir um texto dissertativo sobre uma das temáticas propostas. A primeira opção – um doador de esperma passa doença cardíaca para nove filhos – solicitava um posicionamento a favor ou contra a doação de sêmen. O tema dois – Obama anuncia fim da lei que proíbe entrada de pessoas com HIV no país – pedia uma dissertação sobre a lei que proíbe a entrada de pessoas com HIV em alguns países. E a última opção – álcool e tabaco são piores que maconha, LSD e ecstasy, diz especialista – sugeria uma discussão sobre a reclassificação dos diferentes tipos de drogas.

Concorrência

De acordo com a Coordenadoria de Processos Seletivos (Coorps), os cursos mais concorridos do Vestibular da Unicentro são: no Campus Santa Cruz, em Guarapuava, Publicidade e Propaganda, com 11,1 candidatos por vaga, e Administração/noite, com 9,5 inscritos/vaga. No Cedeteg, também em Guarapuava, o curso mais procurado foi Medicina Veterinária, com 15,6 vestibulandos por vaga, seguido de Agronomia, com 12,2 candidatos/vaga. Em Irati, a maior concorrência é em Psicologia, com 10,7 inscritos/vaga, e a segunda maior procura é em Administração – noite, com 8,8. A relação candidato/vaga completa está disponível no site da Unicentro CLIQUE AQUI.

Outras informações na Coordenadoria Central de Processos Seletivos (Coorps), pelos telefones (42) 3621-1034 (Guarapuava) e (42) 3421-3069 (Irati).

Com informações da Unicentro

Foto: divulgação

Relacionadas

MUDANÇAS

Ratinho Junior sanciona lei que altera regras das escolas cívico-militares

CORRE SE INSCREVER!

Último dia para se inscrever para as bolsas do Prouni

VAMOS ESTUDAR?

CCBEU sorteia duas bolsas de estudo 100% integral em Guarapuava

Comentários