22/08/2023
Geral

Começa semana de rematrícula para 2014 nas escolas estaduais do Paraná

A semana da rematrícula para o ano letivo de 2014 nas escolas estaduais do Paraná começa nesta segunda-feira (25). Familiares ou responsáveis legais pelos alunos que já frequentam a rede estadual de educação devem ir à escola confirmar se vão manter os estudantes na mesma escola ou se querem a transferência até sexta-feira (29).

A segunda fase da matrícula será entre os dias 2 e 6 de dezembro e vai atender a alunos da rede municipal (5º ano) que entrarão na rede estadual (6º ano) e alunos do 9º ano que vão entrar na 1ª série do ensino médio. O mesmo caso vale também para as escolas de Educação Básica na modalidade de Educação Especial e escolas conveniadas para o ano de 2014.
O governo estadual informou que os prazos são importantes para que a Secretaria Estadual de Educação planeje com antecedência as ações do próximo ano.

A última etapa da matrícula, de 9 a 13 de dezembro, vai atende a alunos que estão fora da escola e pretendem voltar a estudar, além de alunos da rede particular que pretendem ingressar na rede pública ou alunos vindos de outros municípios ou estados. Em todos esses casos é preciso comparecer em uma escola estadual no período estipulado para solicitar a matrícula.

Confira a lista de documentos obrigatórios para matrícula na rede estadual:
-Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Casamento
-Identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF) para maiores de 16 anos e alunos da Educação Profissional
-Fatura da concessionária de energia atualizada
-Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade da instituição de origem ou emitida pelo Sistema SERE
-Carta Matrícula (para os casos em que o aluno receber a mesma)
-Carteira de Vacinação (exclusivamente para a Educação Infantil)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.