Um grande sentimento de comoção está marcando a despedida ao corpo da menina Maria Julia, de 11 anos. O corpo está sendo velado na Câmara de Guarapuava e o sepultamento acontece amanhã (23), às 11h00, no cemitério Parque dos Eucaliptos, antes, porém, às 10h00, haverá missa de corpo presente na Catedral Nossa Senhora de Belém.
O movimento de pessoas é intenso na Câmara de Vereadores. Emocionada, população transmite esperança e força à família de Maria Julia. Na madrugada de hoje, a mãe da menina, Karen Franciosi, deixou uma mensagem de despedida postada em seu facebook. “Hoje, 22 de março de 2012, à 1:00 hora a luta da minha princesa pela vida terminou. A doença a levou. Me perdoe ter te prometido que você ficaria curada minha filha. Vai com Deus minha princesa. Você foi guerreira! Eu te amo demais meu amor! Jamais vou te esquecer! Até um dia…”
O caso
Maria Julia realizou um transplante em novembro de 2011, após mobilizar moradores de Guarapuava e região. Mais de três mil pessoas se cadastraram no banco de doadores após uma campanha motivada pela doença da menina.
Diante do problema, a família de Maria Júlia passou a distribuir camisetas, adesivos e banners para incentivar as doações. A iniciativa ganhou corpo com apoio de estudantes e a Patrulha Escolar do município, que realizaram palestras sobre o tema. Três meses de campanha foram suficientes para que ela encontrasse um doador compatível.
Empolgada com a sorte, Maria Júlia já havia traçado planos para quando estivesse recuperada do transplante. “Quero voltar bem à minha vida normal, como era antes, sem ter que ir todo dia para o hospital. E quero começar minha carreira de modelo”, contou a menina à época.
Contudo, três meses após o transplante ela precisou de um medicamento importado para seguir combatendo a doença, mas não resistiu. Ela faleceu por volta da 01h00 de hoje, no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba.