22/08/2023



Cotidiano Educação

Competição de Tecnologia para estudantes vai avaliar novos negócios

As equipes vão desenvolver projetos de negócios nas áreas de economia 4.0 no agronegócio, indústria e serviços. As inscrições já estão abertas

pexels-thisisengineering-3861972

Conforme o edital, o Desafio Inspira Tech 2022 vai avaliar propostas de novos negócios (Foto: Reprodução/Pexels)

Estudantes de todo o Brasil poderão explorar o mundo da tecnologia no Desafio Inspira Tech 2022. A competição voltada a alunos da educação profissional e tecnológica estão abertas até 31 de março. Assim, a ideia do concurso é avaliar propostas de novos negócios.

Dessa forma, a competição vai estimular os alunos no envolvimento com projetos de inovação e empreendedorismo. Para isso, os interessados deverão se organizar em equipes de cinco integrantes. As inscrições deverão ser feitas pelo site, por meio do preenchimento de formulário.

Em seguida, as equipes terão de desenvolver um projeto de negócio em uma das seguintes áreas: economia 4.0 no agronegócio, indústria e serviços. Sendo assim, os membros da equipe deverão formular desde a ideia inicial até o detalhamento do modelo de negócio e as formas de operação.

Para apoiar e subsidiar a atuação dos participantes, estão previstos encontros como palestras e mentorias. A competição ocorrerá entre abril e julho deste ano. Desse modo, as propostas de novos negócios serão apresentadas em seleções denominadas pitches (apresentação resumida com o objetivo de despertar o interesse de outra parte).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo