Competições esportivas e Festival de Cervejas movimentam o Parque do Jordão em Guarapuava

Festival de Cervejas Artesanais, Copa Integração de Mountain Bike e Desafio de Cross Country seguem neste domingo (10)

(Foto: Divulgação)

Neste fim de semana, o Parque do Jordão está movimentado em Guarapuava. Além da Copa Integração de Mountain Bike – Circuito do Malte e do Desafio de Cross Country,  o espaço é sede do Festival de Cervejas Artesanais. Toda a programação tem o apoio da Prefeitura e Secretarias de Turismo e de Esportes e Recreação.

“A administração municipal sempre será promotora e parceira de eventos de visem o fomento de atividades voltadas à população local e aos turistas. Eventos como esse contribuem com o esporte, lazer, turismo, fomentando o desenvolvimento econômico também”, avaliou o vice-prefeito e secretário de Turismo, Itacir Vezzaro.

FESTIVAL CERVEJEIRO

Guarapuava caminha a passos largos para ser um pólo cervejeiro. E motivos para isso não faltam. O município é a capital paranaense da cevada e do malte. E abriga a maior maltaria da América Latina: a Agrária Malte, que tem como carro chefe o Malte Pilsen. De acordo com informações da empresa, a produção atende 30% da demanda do mercado brasileiro de cerveja.

(Foto: Divulgação)

Com essa vocação, a programação de festas do município não poderia deixar de fora um Festival de Cervejas Artesanais.

(Foto: Divulgação)

De acordo com Leila Pires, coordenadora do Projeto Caminhos do Malte, da Secretaria de Turismo, e que tem como objetivo fomentar o setor cervejeiro no município, “quatro cervejarias e seis cervejeiros de Guarapuava estão expondo 20 estilos diferentes de cerveja.”

(Imagem: Divulgação)

E os cervejeiros não estão sozinhos. Eles contam com a companhia de chefs e cozinheiros presentes no último Outubro Gastronômico, com cardápio variado prestigiando os pratos típicos da região.

“Goulash com arroz e batatas, Schnitzel com chucrute e batata , filé na chapa com vinagrete e maionese, Entrevero com maionese e pão, e ainda hambúrgueres, sanduíches, crepes, bolos e tortas”, afirmou Leila Pires.

(Foto: Divulgação)

Gastrônomos e cervejeiros estão juntos no novo Centro de Convivência do Jordão. Além de comida e bebida da melhor qualidade, bandas de rock e as típicas bandinhas alemãs também marcam presença.

MOUNTAIN BIKE

A Copa Integração de Mountain Bike – Circuito do Malte também teve início ainda ontem (9) e segue neste domingo (10), com largada prevista para às 10h. Os participantes estão divididos em várias categorias, conforme a idade.

(Imagem: Divulgação)

CROSS COUNTRY

Ainda neste domingo, ocorre o Desafio Vale do Jordão de Cross Country. Para a garotada, será montada área kids, com brinquedos infláveis.

“Guarapuava tem infraestrutura hoteleira e muitos restaurantes; geografia privilegiada, no centro do Paraná; e belezas naturais, como o Parque do Jordão. Então temos de utilizar esses nossos recursos e mostrar para o Estado e o Brasil”, afirmou Marcelo Shimoguiri, organizador e promotor das atividades.

Relacionadas

EQUIDADE

Pesquisa de professora da Unicentro é base para PLP que trata de equidade na política

GUARAPUAVA

Tropeada homenageia morador do distrito do Guará, em Guarapuava

PROGRAME-SE

2º Baterasso ocorre neste domingo (24), no Shopping Cidade dos Lagos, em Guarapuava

Comentários