22/08/2023
Comunidade Cotidiano Região

“Compra Direta Paraná” oferece atendimento às famílias em Bituruna

Os alimentos serão entregues quinzenalmente e, de acordo com as informações da prefeitura, a cada mês novas famílias serão contempladas

compra direta paraná (1)

Entrega às famílias teve início nesta semana (Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

A prefeitura de Bituruna anunciou que teve início nesta semana a distribuição do benefício emergencial viabilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário através do programa “Compra Direta Paraná”.

Desse modo, o programa do Governo do Estado visa adquirir e distribuir gêneros alimentícios da agricultura familiar. Esses alimentos seriam utilizados na alimentação oferecida nos Centros de Atendimento da Criança e do Adolescente (Cacas), Casa Lar e Albergue.

A assessoria da prefeitura explicou que devido à pandemia da covid-19 e as medidas de distanciamento social, frutas. Além de verduras, panificados e alimentos não perecíveis que seriam destinados para estes locais agora serão entregues à participantes dos serviços socioassistenciais.

Assim, de acordo com as informações, a Secretaria de Desenvolvimento Social seguiu os critérios para determinar os beneficiados. Desse modo, são atendidos os cidadãos que recebem Bolsa Família, alta vulnerabilidade, com maior número de crianças e famílias acompanhadas pelo Cras.

“Os alimentos serão entregues quinzenalmente e a cada mês novas famílias serão contempladas. Estamos levando até os beneficiados seguindo as recomendações de higiene e segurança zelando pela saúde dos servidores e dos biturunenses”, destaca Adriana Nhoatto, secretária da pasta. Os produtos foram adquiridos da Cooperativa de Comercialização de Produtos da Reforma Agrária do Contestado, beneficiando os produtores locais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.