22/08/2023
Cotidiano

Comunidade de Foz do Jordão se mobiliza para ajudar a pequena Vitória

imagem-56676

A comovente história da garotinha Vitória da Cruz Scoropad, de dois anos, sensibilizou toda a sociedade de Foz do Jordão. Filha de Maricléia e Ozéias, vitória nasceu no dia 1º de maio de 2011 como uma criança saudável. Com um ano e cinco meses ela foi levada ao médico com suspeita de pneumonia.

 

Porém, os médicos localizaram em seu pulmão um tumor. Começava ali uma batalha pela vida da pequena Vitória. A doença de Vitória foi identificada como “neuroblastomamediastinal” e estava alojada em seu pulmão e já com ramificações em seu coração e esôfago.

 

Ela passou pela primeira cirurgia no dia 30 de maio de 2013, seguida de quimioterapia e radioterapia. O tratamento não pode ser interrompido, e em meio a tantas dificuldades, a família busca meios de continuar esse tratamento.

A mãe, o pai e a pequena Vitória estão hoje em Caxias do Sul, cidade do Rio Grande do Sul, desde o ano de 2010, uma vez que o pai trabalha em barragem e precisou ir com a família para trabalhar na construção da usina.  Tudo aconteceu muito rápido e os pais tiveram de iniciar o tratamento em Caxias do Sul e, impossibilitados de voltar para Foz do Jordão, aguardam ansiosos a hora de poder transferir o tratamento da pequena vitória e retornar à sua cidade natal.

 

No último final de semana, a comunidade de Foz do Jordão mobilizou-se para realizar um jantar dançante em prol de Vitória da Cruz Escoropad. O jantar aconteceu Pavilhão Paroquial e contou com a presença de quase 700 pessoas. Houve apresentação artística do grupo de dança tradicionalista dos alunos do Peti, teve também leilão de bolo, rodadas de binguinho e música.

 

Foram mais de 650 jantas vendidas entre refeições e marmitas e ao todo a arrecadação chegou próximo de R$ 10 mil. Depois de descontadas as despesas a equipe responsável divulgará o total arrecadado e que será repassado à família de Vitória.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.