A Unidade Básica de Saúde (UBS) Adão Kaminski, em Guarapuava, conta agora com nova diretoria no Conselho Local de Saúde (CLS). A eleição dos novos membros ocorreu nessa quinta feira (28) e foi promovida pela administração municipal. O objetivo, segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), é discutir sobre a qualidade do funcionamento e do atendimento, além de abrir um espaço oficial para a população.
“O diálogo entre Município e usuários torna-se importante, pois possibilita o conhecimento da realidade vivida pelos trabalhadores da saúde, administradores e comunidade e a sua relação com o Sistema Único de Saúde e a rede municipal”, avaliou o coordenador da UBS Adão Kaminski e vice-presidente do CLS, Eduardo Hamm.
Ainda conforme informações da Secom, a diretoria eleita é formada por membros da comunidade (50%) e profissionais de saúde (50%), sendo Marcos Roberto Jaskiu (presidente), Eduardo Hamm (vice-presidente), Elaine Aparecida Teixeira (1ª secretária), Clemacir Marcondes Pacheco (2ª secretária) e 10 conselheiros.
“As reuniões do conselho serão realizadas mensalmente e são abertas ao público, entretanto os votos permanecem exclusivos aos conselheiros”, finalizou o vice-presidente.