22/08/2023
Cotidiano

Comunidade fiscaliza obra no Loteamento Paz e Bem em Guarapuava

imagem-62701

A comunidade do Loteamento Paz e Bem em Guarapuava ganha o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Localizado numa região periférica da cidade, habitado por pessoas de baixo poder aquisitivo, em sua maioria, catadores e diaristas, o loteamento abriga crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.  

Com três mil metros quadrados de área construída, da qual 30% já estão concluídos, o CEU será um espaço para a comunidade participar de atividades sociais, culturais, recreativas e esportivas.

Para que a comunidade participe e assuma o local foi criado um Grupo de Trabalho envolvendo moradores e equipe da Prefeitura.

 “Queremos que os moradores ajudem a fiscalizar fazendo com que sejam parte do projeto, ajudando a conscientizar outras pessoas sobre a importância de cuidar da obra posteriormente, pois tudo isso está sendo feito para eles”, aponta o diretor de planejamento do município, Lisandro Vieira. O CEU irá beneficiar os moradores do Jardim das Américas, Paz e Bem, Vila Carli e Colibri.

 Para o presidente da Associação de Moradores do Paz e Bem, Salvador Pereira da Luz, o CEU vina sendo esperado há anos. “Estamos esperando essa obra há algum tempo Muitas pessoas não podem ir para o centro da cidade aproveitar algumas coisas e agora teremos aqui perto de casa”. Já para Luiz Jurasik, a obra trará progresso para a região. “O CEU será muito importante. É um sonho que está sendo realizado, pois o bairro foi esquecido por muitos anos pela administração pública. Irei repassar aos moradores como e o que está acontecendo”, destaca o morador do Jardim das Américas.

 O CEU foi apresentado aos moradores do Jardim das Américas e Paz e Bem em julho deste ano e, segundo a coordenadora de engenharia, da Secretaria de Obras, Eliane Aparecida Bischof Keche, a obra estará concluída em abril de 2014. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.