Comunidades do Interior terão poços artesianos em Pinhão

Recurso de R$ 1 milhão foi solicitado pelo vice-presidente do MDB de Pinhão, Jean Dellê e o deputado Frangão intermediou junto à Funasa

Comunidades do Interior terão poços artesianos em Pinhão, anuncia jean ao prefeito Odir Gotardo (Foto: Divulgação/MDB)

Comunidades rurais de Pinhão terão sistema de abastecimento de água potável em Pinhão. O anúncio foi feito pelo vice-presidente do Diretório Municipal do MDB, Jean Dellê. De acordo com Jean, o deputado federal Hermes Frangão Parcianello intermediou convênio com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa).

Conforme o acordo parlamentar o recurso é de R$ 1 milhão para perfuração de poços artesianos. A liberação ocorrerá após o trâmite de estudo de caso de cada Região, projeto, licitação e execução da obra.

A princípio algumas comunidades já estão listadas para receber o projeto. São elas: Todos os santos, Faxinal dos Taquaras, Faxinal dos Ribeiros, Arroio Bonito, Faxinal dos Silvério, Invernada de Fora e Assentamento Rocio.

De acordo com Jean Dellê, o pedido foi embasado em conversas com moradores das comunidades do interior, que não muito diferente da cidade, têm encontrado dificuldade em ter acesso a água de qualidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Assentamentos da Região recebem contratos de concessão de uso

METROPOLITANO

DER seleciona empresa para assumir duas linhas na Região

'PERTO' DA TERRA

Nasa informa que asteroide passa perto da Terra, mas não trará impacto

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com