22/08/2023
Cotidiano Região

Comunidades do Interior terão poços artesianos em Pinhão

Recurso de R$ 1 milhão foi solicitado pelo vice-presidente do MDB de Pinhão, Jean Dellê e o deputado Frangão intermediou junto à Funasa

JEAN PINHAO

Comunidades do Interior terão poços artesianos em Pinhão, anuncia jean ao prefeito Odir Gotardo (Foto: Divulgação/MDB)

Comunidades rurais de Pinhão terão sistema de abastecimento de água potável em Pinhão. O anúncio foi feito pelo vice-presidente do Diretório Municipal do MDB, Jean Dellê. De acordo com Jean, o deputado federal Hermes Frangão Parcianello intermediou convênio com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa).

Conforme o acordo parlamentar o recurso é de R$ 1 milhão para perfuração de poços artesianos. A liberação ocorrerá após o trâmite de estudo de caso de cada Região, projeto, licitação e execução da obra.

A princípio algumas comunidades já estão listadas para receber o projeto. São elas: Todos os santos, Faxinal dos Taquaras, Faxinal dos Ribeiros, Arroio Bonito, Faxinal dos Silvério, Invernada de Fora e Assentamento Rocio.

De acordo com Jean Dellê, o pedido foi embasado em conversas com moradores das comunidades do interior, que não muito diferente da cidade, têm encontrado dificuldade em ter acesso a água de qualidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.