22/08/2023



Geral

Concurso da Prefeitura de Guarapuava deve acontecer no primeiro trimestre

imagem-34351

A licitação para a escolha da empresa que será responsável pelo concurso da Prefeitura de Guarapuava já teve início. A tomada de preços foi publicada do diário Oficial do município no dia 28 de dezembro. Com essa data, as empresas interessadas têm até 06 de fevereiro para se candidatar.

Para que o concurso aconteça ainda em 2012, os resultados devem ser divulgados até julho deste ano. A presidente da Comissão Organizadora, professora Elizabete Pacheco, está em férias até o próximo dia 26 de janeiro e não foi localizada para falar sobre o andamento do processo.

Por outro lado, este concurso também com um integrante do Sindicato dos Servidores, Funcionários Públicos e Professores Municipais de Guarapuava (SISSPPMUG) na Comissão Organizadora. De acordo com a sindicalista Cristiane Weinner, a Comissão está seguindo todos os trâmites legais, bem como as orientações do Ministério Público. “O processo está fase de reavaliação dos cargos oferecidos por cada Secretaria. O Concurso é um processo moroso, mas nossa expectativa é que ele aconteça ainda no primeiro trimestre de 2012”, destacou a sindicalista.

Em 2011, outro concurso oferecido pela Prefeitura gerou polêmica e até recebeu denúncia do Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais de Guarapuava ( SISPPMUG) e acabou sendo investigado pelo Ministério Público do Paraná. Ainda em 2011, mais uma tentativa de realização do concurso aconteceu e também foi barrada pelo MP, pedindo esclarecimentos sobre as irregularidades encontradas, onde apontavam que os próprios realizadores do concurso eram candidatos ao processo. O Concurso acabou sendo cancelado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo