O concurso da Receita Federal para 278 vagas de auditor-fiscal registrou 68.540 candidatos inscritos. A média geral é de 246,5 candidatos por vaga.
Do total das vagas, 14 são reservadas para pessoas com deficiência.
São 65.871 candidatos para as vagas de ampla concorrência, média de 249,5 candidatos por vaga. Já para as vagas para pessoas com deficiência são 2.669 inscritos, média de 190,6 candidatos por vaga.
Para participar da seleção, os candidatos devem ter diploma de curso superior concluído em qualquer área, em nível de graduação, devidamente registrado no Ministério da Educação. O salário é de R$ 14.965,44.
As oportunidades são para as unidades centrais da secretaria da Receita Federal em Brasília e nas unidades descentralizadas.
A seleção terá duas etapas. A primeira compreende prova objetiva de conhecimentos gerais, prova objetiva de conhecimentos específicos e prova discursiva. A segunda etapa será a sindicância de vida pregressa, na qual se apura se o candidato tem mesmo condições se exercer a função.
As provas objetiva e discursiva serão aplicadas na data provável de 10 e 11 de maio, nas cidades de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória.
O concurso terá validade de 6 meses e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.