Concurso do Iapar prevê abertura de 30 vagas

O governador Roberto Requião autorizou a realização de concurso público para contratação de 30 funcionários para o Centro de Ensino e Pesquisa em Agroecologia do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), em Santa Tereza do Oeste, inaugurado no último sábado, dia 5. Também serão investidos R$ 1,5 milhão na compra de máquinas, equipamentos e laboratórios para a estação de agroecologia da unidade.

Entre os funcionários que serão contratados, seis são pesquisadores, que atuarão em áreas prioritárias para todo o Oeste do Estado como o desenvolvimento de sementes básicas de alta produtividade nas lavouras, monitoramento e adequação dos agricultores às variações climáticas que vem se intensificando naquela região nos últimos anos, adequação aos sistemas florestais e a integração lavoura-pecuária.

A estação de Santa Tereza vai contar ainda com 40 funcionários de forma permanente, que vão contribuir para intensificar os trabalhos do Iapar desenvolvidos na região Oeste do Estado. Além da agroecologia, que é um conhecimento técnico-científico que será colocado à disposição de todos os agricultores do Estado, a base do Iapar em Santa Tereza vai aglutinar os trabalhos que vem sendo feitos pelos pesquisadores na região.

O edital com mais informações sobre o concurso será divulgado em breve.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Foto: novos funcionários serão contratados para a estação de Agroecologia do Iapar em Santa Tereza do Oeste (divulgação)

Relacionadas

ATENÇÃO

5ª Regional de Saúde confirma primeiro caso de Dengue

SEGUE O ALERTA

Irati chega a marca de 30 mortos por covid-19

VITÓRIA

Após 67 dias de internamento, paciente ganha alta no HR de Guarapuava

Comentários