Conferência em Guarapuava aborda os desafios de envelhecer

Encontro também auxilia no alinhamento de políticas públicas municipais sobre o tema para os próximos dois anos

(Foto: Divulgação/Secom)

Idosos de Guarapuava participaram da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que contou com um debate sobre os desafios de se envelhecer. A palestrante foi a pedagoga Adriana Santos de Oliveira, que abordou os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas, trazendo discussões sobre os direitos e deveres dos idosos, também como enfrentar a violação desses direitos.

De acordo com a secretária executiva dos conselhos e coordenadora geral da conferência, Jeane Ramos Silvério Garcia, a conferência serve, também, para o alinhamento de políticas públicas em relação os idosos para os próximos dois anos.

“As ações que forem propostas hoje vão ser repassadas a outras instâncias para que possam ser executadas. É um momento de ouvir os anseios principalmente dos idosos e dos profissionais que trabalham em prol de atender as necessidades da melhor idade”.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Maria Regina Vargas, avalia como é necessário a junção dos poderes públicos para que as ações em prol dos idosos sejam efetivadas.

“A conferência é um momento para todos os segmentos da sociedade que atuam nessa área estarem presente. É um instante principalmente do idoso dissertar sobre suas angústias e expectativas para que as ideias sejam levadas ao poder público”, destacou.

O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Unicentro na última sexta feira (30), no campus Cedeteg.

Relacionadas

PARANÁ MAIS VERDE

Professores plantam mudas de árvores em manancial de água de Pitanga

NÃO PARA

Saúde de Irati registra mais uma morte por covid-19

VAMOS PARTICIPAR?

Oficina on-line de ginecologia natural ocorre neste sábado (28)

Comentários