Confira a relação de praias próprias e impróprias para banho

Curitiba – O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) divulgou ontem, dia 30, os resultados do terceiro boletim da balneabilidade que informa a qualidade da água para banho no Litoral paranaense. Dos 48 pontos analisados, 36 estão próprios para banho e 12 impróprios. O IAP analisa semanalmente 43 pontos na orla paranaense e cinco em rios localizados em Antonina e Morretes.

Encontram-se em condições adequadas para banho cinco pontos na Praia Central de Guaratuba, dois pontos na Praia de Caieiras, dois pontos no Balneário do Brejatuba, e um ponto nos balneários de Nereidas e Eliane. Na praia de Caiobá, em Matinhos, três pontos estão próprios na Praia Brava e um na Praia Mansa.

Em Matinhos, estão próprios os pontos localizados na Praia Central, à direita do Morro e nos balneários Flamingo e Rivieira (próximo ao Rio Matinhos).

A qualidade da água também está própria para o banho nos pontos monitorados nos balneários Flórida, Solymar, Ipacaray, Gaivotas, Praia de Leste, Santa Terezinha, Ipanema, Olho D’Água, em dois pontos no balneário de Shangri-lá e dois em Pontal do Sul. Os rios do Nunes e Marumbi também têm água apropriada para banho.

Entre os 12 pontos inadequados para banho, estão os três pontos analisados em Encantadas (dois na Baía e um no Mar de Fora) e os três no Farol (praias do Farol, de Fora e Grande), na Ilha do Mel, um no Balneário Flamingo, um em Prainha e um na Barra do Saí. Entre os rios, três estão impróprios para banho: Ponta do Pita, Porto de Cima e Morretes.

O primeiro boletim divulgado no último dia 16 apresentou 33 pontos próprios para banho. O segundo, por sua vez, mostrou 31 pontos com qualidade de água adequada.

Mais informações

O IAP disitribui boletins impressos nas praias e pontos de acesso ao Litoral. A Secretaria do Meio Ambiente e o instituto também divulgam os boletins em seus portais, nos links CLIQUE AQUI e CLIQUE AQUI.

Foto: divulgação

Relacionadas

OPORTUNIDADE

Guarapuava abre teste seletivo para programa de residência médica

PANDEMIA DA COVID-19

Saúde de Guarapuava registra 34 novos casos de covid-19

BOA NOTÍCIA

Guarapuava entra no segundo dia de vacinação contra a covid-19

Comentários