Confira como vai ser o funcionamento de serviços durante o feriado

Apenas alguns estabelecimentos vão abrir no feriado, entre eles os serviços municipais que são essenciais como a Upa do Batel e Primavera e o Samu

Apenas alguns estabelecimentos vão abrir no feriado, entre eles serviços municipais essenciais (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Nesta sexta (1) é comemorado o Dia do Trabalhador. Por isso, em Guarapuava alguns setores vão alterar os horários de funcionamento. Entre eles os serviços da administração direta, que só voltam a funcionar na segunda (4).

De acordo com a prefeitura de Guarapuava, a Upa do Batel e Primavera e o Samu vão manter os serviços 24 horas. Além disso, o atendimento para Covid-19 pelo 0800 642 0019 segue normalmente.

O Estacionamento Rotativo (EstaR), o retorno está definido para a segunda. Porém, os agentes de trânsito continuam trabalhando normalmente nos turnos programados para a data comemorativa e o fim de semana. No atendimento administrativo da Setran documentos que deveriam ser protocolados nessa data, serão recebidos na segunda, sem prejuízo para o usuário.

A coleta de lixo e o serviço de varrição de rua serão interrompidos nesta sexta (1), mas retornam normalmente no sábado (2). As Feiras do Produtor seguem suspensas essa semana devido às medidas de prevenção ao coronavírus.

Mas, os interessados podem fazer compras on-line. Entre outros serviços que vão funcionar normalmente estão a Central de Triagem, Fundação Proteger e Rodoviária.

FUNCIONAMENTO COMÉRCIO

É importante lembrar  que a abertura do comércio está permitida para estabelecimentos mediante adesão ao Programa Empresarial de Prevenção e Cuidado. Assim, seguindo a determinação municipal estabelecimentos de serviços essenciais, prestadores de serviços e autônomos funcionam de segunda a domingo, das 7h às 22h.

Para os estabelecimentos não essenciais como comércio em geral varejista e atacadista, o horário permitido é de segunda a sábado, das 10h às 18h. E por fim, Para atender aos trabalhadores, haverá operação dos veículos do transporte coletivo das 9h às 20h com operação de horários, frota e itinerários de domingos e feriados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Saúde confirma seis novos casos de covid-19 em Guarapuava

VOLTA AO TRABALHO

Após reuniões sindicais, greve dos Correios acaba oficialmente

VAGAS ABERTAS

UniGuairacá disponibiliza procedimentos estéticos para a comunidade

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com