22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Paraná

Congresso Internacional de Turismo Religioso será lançado em Curitiba

Guarapuava vai sediar o XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável nos dias 30 e 31 de maio deste ano

reunião turismo religioso

Guarapuava vai sediar o XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável nos dias 30 e 31 de maio deste ano. A equipe da Secretaria Municipal de Turismo está organizando e divulgando o congresso
que terá um lançamento nacional em Curitiba, no mês de abril.
O lançamento foi definido durante reunião do prefeito interino de Guarapuava, Itacir Vezzaro, e o governador em exercício do Paraná, Darci Piana. “Mais uma excelente notícia sobre o congresso que será um marco para o turismo de Guarapuava, da região e do Paraná”, disse Itacir Vezzaro.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Segundo a diretora da Secretaria de Turismo, Márcia Berbert, o dia e o local do lançamento serão definidos nas próximas semanas.
“Esse é um evento grandioso, que contará com palestrantes da Europa e dos Estados Unidos, como também vai atrair cerca de 800 turistas, sendo boa parte de estrangeiros, então quanto mais parcerias garantirmos mais sucesso teremos na realização do congresso”.
O fundador e organizador do Congresso Internacional do Turismo Religioso, Ruben Moyano, também participou da reunião.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo