22/08/2023


Geral

Conheça as mãos por trás dos pratos das Festas das Nações

imagem-64255

A grande atração das Festas das Nações, realizada no último fim de semana (13 a 15)  no Parque Lacerda Werneck, em Guarapuava, certamente fora os pratos típicos de cada país que foram servidos ao público.  Uma das responsáveis por levar estas delícias à mesa foi Kristiani Borba.

Krisitiani é formanda no curso de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Guairacá e foi a principal responsável pelo cardápio e pelo preparo das comidas de cinco das nove etnias presentes: alemã, espanhola, portuguesa, árabe e brasileira. No cardápio, estiveram pratos como a feijoada, entreveiro, goulasch, paella, bacalhoada, quibe e pastas árabes.

De acordo com Kristiane, a boa experiência adquirida nos anos de graduação fez toda a diferença nesse e em outros eventos em que se propôs participar. “Conquistei um espaço no qual não esperava. Me sinto realizada pelo convite da festa e pela confiança em mim depositada. Com isso, finalizo meu curso com chave de ouro”, afirmou.

A Festa das Nações foi um evento beneficente realizado pelo Hospital São Vicente de Paulo, em celebração a seus 100 anos de fundação. Toda a renda angariada na festa das Nações será destinada para o hospital e para outras entidades que desenvolvem projetos sociais na cidade.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo