Conheça cinco locais para aproveitar o domingo em Guarapuava

Cinco pontos turísticos para que as famílias possam aproveitar a natureza no último domingo de janeiro

Neste último domingo de janeiro, que tal conhecer as belezas de Guarapuava? Na cidade, existe uma diversidade de maravilhas da natureza para serem exploradas, tanto pelos guarapuavanos, como por turistas.

O turismo é fonte geradora de economia limpa e, por isso, a Prefeitura de Guarapuava fomenta o crescimento desse setor na Região, com o desenvolvimento de diversos projetos e com a preservação de parques locais.

Salto São Francisco

Com 196 metros de altura, o Salto São Francisco é a maior queda de água do Sul do Brasil. Localizada dentro do Parque São Francisco da Esperança, o local possui  uma paisagem de tirar o fôlego. Para os aventureiros, existe uma trilha que desce até o pé da cachoeira, mas para quem prefere só aproveitar a vista o mirante é uma ótima opção.

(Foto: Anderson Zacalusni)

Parque do Lago

No Centro de Guarapuava, o Parque do Lago é uma ótima escolha para passear com a família e animais. Com amplo espaço ao ar livre, o local possui gangorras, balanços e outras atrações para as crianças. Um ambiente perfeito para piqueniques e caminhadas.

(Foto: Anderson Zacalusni)

Parque das Araucárias

As margens da BR-277, o Parque das Araucárias é um local de preservação e estudo de árvores nativas da Região. Para quem se interessa por esse universo, no parque também fica localizado o museu de Ciências Naturais, com grande diversidade de insetos e fósseis. Já para quem gosta de aventura, dentro do Parque existem opções de trilhas na floresta. Além disso, é possível visitar os lagos, estufa de plantas e o Jardim Europeu.

(Foto: Anderson Zacalusni)

Parque do Jordão

A 6 km do Centro da cidade, o Parque do Jordão é formado pelo encontro do rio Bananas e rio Das Pedras. Com 30 hectares de extensão o local abrange piscinas naturais, local para pescaria e MotoCross.

(Foto: Abimael Valentim)

Salto das Pombas 

O Salto das Pombas faz parte do Parque São Francisco da Esperança. A queda de água possui aproximadamente 70 metros. Com uma belíssima paisagem o local proporciona uma vista privilegiada da natureza no entorno.

(Foto: Marcos Cruz)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DE 'DAR ÁGUA NA BOCA'

Como já é tradição, hoje (26) tem pastel da Catedral em Guarapuava

NOVA 'EXPLOSÃO'

'Explosão da covid-19': Guarapuava confirma 110 casos e a 30ª morte

NÃO ACABOU

5ª Regional perde posto de menor índice de contaminação do PR

Comentários