Conselho Federal de Contabilidade tem novo presidente

Guarapuava – O contador Juarez Domingues Carneiro é o novo presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), órgão máximo da profissão que representa 410 mil contabilistas e 72 mil organizações contábeis. O novo presidente dará continuidade aos trabalhos iniciados pela gestão anterior no que diz respeito à aplicação das Normas Internacionais de Contabilidade. Esse processo visa a harmonização com as regras que são aplicadas num contexto globalizado em termos de informes contábeis, demonstrativos, da prática do fazer contábil, assim como a tecnologia da informação cada vez mais presente.
Ao longo dos anos, o Conselho Federal de Contabilidade vem se consolidando como fator de proteção da sociedade por suas inúmeras ações e projetos voltados à classe contábil. Juarez terá a missão de dar continuidade a esses projetos como, por exemplo, o constante trabalho de Educação Continuada que é feito na formação do profissional da Contabilidade, por meio de cursos, palestras e de eventos. “Tenho uma grande responsabilidade, visto que assumo o posto de Maria Clara Cavalcante Bugarim, que fez um gestão brilhante e responsável. Seu trabalho, sem dúvida, elevou a classe contábil, garantindo maior visibilidade política social”, revela.

Cinco pilares da gestão
O novo presidente elenca cinco pilares para a sua gestão: modelo de gestão estratégica participativa por projetos, onde a participação de conselheiros, funcionários e parceiros serão priorizados; consolidação e incorporação definitiva do Brasil no mundo globalizado em termos de Contabilidade com a aplicação das Normas Internacionais de Contabilidade; priorização da contabilidade para a área pública; realização de eventos que dão grande visibilidade para a categoria, principalmente no impacto em transferência de conhecimento e experiência; e trabalhar a imagem do profissional da Contabilidade.

Relacionadas

ALERTA

Enxurradas afetam mais de 27 mil pessoas em Prudentópolis

ÚLTIMOS DIAS

Prorrogada inscrição de militares no programa de Colégios Cívico-Militares

RELIGIÃO

Antiga sede da catedral passa a ser santuário no dia da Padroeira

Comentários