Conselhos de classe on-line aprimoram ensino a distância

Os conselhos de classe têm o objetivo de possibilitar aos professores e às equipes pedagógicas conversas sobre o desempenho das turmas

Os conselhos de classe têm o objetivo de possibilitar conversas sobre o desempenho das turmas (Foto: Reprodução/AEN)

Das 2,1 mil escolas estaduais do Paraná, 90% já fizeram os conselhos de classe para fechamento do trimestre. Por causa da pandemia, as reuniões aconteceram de forma on-line nas variadas plataformas virtuais..

Os conselhos de classe estão ocorrendo normalmente ao final de cada trimestre e têm o objetivo de possibilitar aos professores e às equipes pedagógicas conversas sobre o desempenho das turmas, discutir práticas pedagógicas e novas metodologias a serem aplicadas nas salas.

De acordo com o diretor de Educação Roni Miranda Vieira, esses conselhos de classe são fundamentais para os professores prosseguirem com as aulas nos trimestres seguintes. “O conselho de classe é importante porque ele define as ações que a escola vai trabalhar com o aprendizado dos alunos”.

O diretor também comemora o fato de todos os professores estarem participando dos conselhos de classe on-line. Assim, mostra que, mesmo em casa, os profissionais estão empenhados no aprendizado de qualidade dos alunos. “Os professores se adaptaram às ferramentas virtuais e ao Aula Paraná. O conselho de classe feito de forma totalmente virtual por eles é um reflexo disso”.

FEEDBACK

No Núcleo Regional de Educação de Umuarama as equipes pedagógicas finalizaram os conselhos de classe já na segunda semana de junho. De forma on-line, os professores puderam fazer um balanço do aprendizado dos alunos no Aula Paraná, sistema de ensino a distância implantado pelo Governo do Estado durante a pandemia.

Desse modo, após as reuniões virtuais, os professores puderam identificar onde estão acertando e quais pontos das aulas on-line precisam de ajustes para melhoria do desempenho. Os professores explicam que esses encontros são necessários, pois os professores podem trocar experiências e identificar o que pode ser melhorado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS ÁRVORES

No Dia da Árvore, ação prevê plantio de 550 mil mudas no Paraná

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

OPORTUNIDADE DE QUALIFICAÇÃO

Senac Guarapuava oferta gratuitamente curso de Vendedor

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com