22/08/2023



Conserto emergencial afeta abastecimento de água em Guarapuava

De acordo com a Sanepar o conserto emergencial é de uma rede de grande porte na rua XV de Novembro esquina com a rua Professora Leonídia

torneira-sem-agua

O Centro pode ficar desabastecido (Foto: Arquivo/RSN)

A Sanepar informou no início da manhã desta segunda (8) que, devido ao conserto emergencial de uma rede de grande porte na rua XV de Novembro, esquina com a rua Professora Leonídia, em Guarapuava, pode haver falta de água ou redução de pressão na rede de distribuição no Centro.

Conforme as informações, as equipes trabalham para solucionar o problema. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, no período da tarde. Além disso, em situações como essa, a Sanepar pede que a população faça uso inteligente da água, priorizando alimentação e higiene.

Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo