Construtora Prestes oferece tecnologia imersiva para clientes

Cliente da Prestes pode explorar o espaço vazio e decorado da planta. E e ainda caminhar de um cômodo a outro com a percepção de estar dentro do 'ap'

Preste e a realidade virtual (Foto: Divulgação/Construtora Prestes)

A Prestes Construtora e Incorporadora acaba de disponibilizar aos seus clientes uma tecnologia de realidade virtual. a ferramenta permite a imersão do usuário em um universo 3D. Assim, a Incorporadora é a primeira empresa do setor com sede no Paraná a oferecer a plataforma, que reproduz imagens realistas do interior de um  empreendimento.

De acordo com a Prestes, com a utilização de um óculos de última geração, aliado a sensores com inteligência artificial para leitura das mãos, e ainda, um computador de alta performance o público é transportado para um ambiente virtual. Assim, tem a possibilidade de imergir por toda a extensão do imóvel, explorar em profundidade o espaço vazio e decorado da planta. E e ainda caminhar de um cômodo a outro com a percepção de estar dentro do empreendimento.

De acordo com o gerente de vendas da Prestes, Rafael Bellei, a realidade virtual é fantástica, pois viabiliza a materialização e cada detalhe do imóvel. Conforme o gerente, a praticidade é um dos diferenciais dessa tecnologia.

O cliente não precisa mais se deslocar até o empreendimento para conhecê-lo. Além disso, conseguimos ter mais de uma tipologia de demonstração, diferente do espaço físico decorado que, em função do alto custo, é projetado em uma única planta

Assim, a CEO da IM Designs, startup responsável pelo desenvolvimento da ferramenta Mônica Macedo, há três anos trabalhando com a tecnologia no Brasil, diz que a interface chegou para mudar a forma de apresentação do imóvel decorado. “Hoje para o corretor mostrar como será o apartamento no dia da entrega das chaves, ele precisa aguardar a obra chegar até um determinando ponto, para na sequência agendar com o seu cliente, se deslocar até o local e apresentar o empreendimento. No decorado virtual isso pode ser feito simultaneamente, alternando a visitação entre o aparamento vazio e o decorado”.

Conforme a Incorporadora Prestes, hoje, o recurso interativo está disponível em Ponta Grossa. Assim, o cliente pode conhecer os empreendimentos do portfólio Vista da construtora. “Colocamos o Vista Santa Paula no mercado, que é um excelente produto. Os clientes que já utilizaram a tecnologia para visitar o empreendimento saíram encantados com a experiência. Realmente não há nada parecido”. De acordo com Bellei, agora, a Incorporadora trabalha para ampliar a experiência inovadora e disponibilizar a ferramenta para visitação em todos os seus produtos. “Queremos estender a possibilidade do cliente fazer a imersão pelas áreas comuns da obra, como a quadra de esportes, salão de festas e praças”.

DESTAQUE

Ponta Grossa foi a primeira cidade de atuação da construtora a receber a tecnologia. A expectativa da Prestes é começar a implantar a interface em outras cidades em um prazo de seis meses.

SOBRE A EXPERIÊNCIA

Acontece no Espaço Prestes
Endereço: Dr. Colares, 222 – Centro
Segunda a sexta das 8h30 às 19 horas.
Sábado das 9h às 18h.
Pode ser agendada diretamente com um corretor Prestes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVA 'EXPLOSÃO'

'Explosão da covid-19': Guarapuava confirma 110 casos e a 30ª morte

NÃO ACABOU

5ª Regional perde posto de menor índice de contaminação do PR

LUTO

Diego Maradona morre aos 60 anos em Tigre, na Argentina

Comentários