Contadores formados na FG têm os melhores índices de empregabilidade

Segundo a Faculdade Guarapuava (FG), esse profissional se tornou indispensável antes, agora, e principalmente, pós-pandemia

Contadores formados na FG têm os melhores índices de empregabilidade (Foto: Divulgação)

O período da pandemia da covid-19 tem se tornado um grande desafio para as empresas, independente do tamanho. Além do mercado altamente competitivo, há ainda outros problemas a serem enfrentados pelas empresas. Assim, surgem restrições financeiras, dificuldades com o pagamento de salários dos funcionários e dos tributos. Tudo isso exige um trabalho de saneamento financeiro e de controle contábil.

De acordo com a Faculdade Guarapuava, cada vez mais o papel do contador se destaca no dia a dia das empresas. Dessa forma, esse profissional se tornou indispensável antes, agora, e principalmente, pós-pandemia. De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da FG, Daniella Amaral, o contador exerce função essencial nas empresas. Isso porque gera informações importantes para a tomada de decisão. Além de  auxiliar na gestão, na elaboração de projeções futuras com vistas a alcançar os resultados desejados.

Assim sendo, os contadores formados pela Instituição, têm os melhores índices de empregabilidade no mercado. E com tendência de ampliar ainda mais esse índice nos próximos anos.

GRADUAÇÃO

Para se tornar um contador  se faz necessário a formação de bacharel em Ciências Contábeis. Conforme Daniella Amaral, o curso conta com a duração de quatro anos. Entretanto, há a necessidade da aprovação no Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Pois trata-se da habilitação do profissional ao exercício da profissão.

De acordo com a professora Daniella, a FG é pioneira entre as instituições particulares da Região a ofertar esse curso. Assim, há 10 anos ofertando o curso, a Instituição oferece conhecimentos nas áreas de auditoria e perícia. Além da tributária, sistemas de informação e controladoria. Dessa forma, habilitando o contador a ocupar funções importantes em organizações públicas e privadas.

SERVIÇO

O vestibular para o curso de Ciências Contábeis da Faculdade Guarapuava está com inscrições abertas. A prova pode ser ‘on-line’ e na data de preferência do candidato. Informações aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

OPORTUNIDADE

Colégios estaduais da Região de Guarapuava oferecem cursos técnicos

FALTAM MAIS TRÊS!

Três colégios do NRE de Guarapuava já escolheram formato cívico-militar

INSCRIÇÕES ABERTAS

Vestibular PAC da Unicentro segue com inscrições abertas

Comentários