22/08/2023
Cotidiano

Continuidade de obra em escola de Laranjeiras segue sem previsão

A conclusão do prédio que abrigará a Escola Técnica Federal em Laranjeiras do Sul continua parada aguardando o desenrolar do trâmite judicial que foi encaminhado para Porto Alegre, onde fica o 2º Grau de Jurisdição, que é responsável por atender o caso. Depois disso, o processo ainda deve seguir para julgamento em Brasília. A informação foi dada à RedeSul de Notícias pela procuradora do município, Andréia Indalêncio.

+ Demolição de escola técnica vai prejudicar 1,2 mil alunos em LS
+ Moradores de Laranjeiras criam página contra demolição de escola

Ainda de acordo com Andréia, a tutela antecipada concedida ao DNIT, assinada pela juíza Fernanda Bohn, que exigia a paralisação da obra e apresentava uma multa de R$ 3 mil reais diários caso não fosse cumprida, não preocupa o município. “O valor não pode ser cobrado porque mesmo com a exigência da paralisação da obra na época da intimação, o DNIT não informou no processo que as obras continuaram. Como eles exigem uma paralisação, os responsáveis continuam com a obra, e não é dito nada sobre isso? Existe uma série de erros que não cabem apenas ao município ou a empreiteira responsável, mas também ao DNIT, que não fez menção em momento algum da continuidade da construção”.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.