22/08/2023
Esportes Guarapuava Região

Contra o time de Chopinzinho, CAD encara primeiro desafio fora de casa

Partida ocorre neste sábado (6), às 20h30, no Ginásio Dionisto de Bona

CAD- grupo

O início das partidas fora de casa na temporada 2019 não começará fácil para o Clube Atlético Deportivo (CAD). Isso porque, neste sábado (6), o primeiro jogo do time guarapuavano como visitante será contra uma das equipes favoritas do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Prata, o Acel de Chopinzinho.

(Foto: Ascom/CAD)

É no Ginásio Dionisto de Bona, casa do adversário, que o CAD disputará a conquista dos três pontos válidos pela terceira rodada do estadual. A partida, segundo a diretoria, será de desafios e reencontros. No elenco de Chopinzinho, atletas que marcaram a memória da torcida guarapuavana como o ala Felipinho, bicampeão estadual com o CAD em 2014 e 2015, o ala Paraná e o ala Leite que também tiveram passagens marcantes em Guarapuava. De acordo com informações da assessoria do Clube, outros nomes experientes que compõem a equipe da casa são o goleiro Nando, o fixo Rafinha Muller, o ala Caio Jotinha e a possível participação na partida do fixo Daniel Sakai, que teve passagens pela seleção brasileira, foi campeão por várias equipes renomadas da modalidade nacional e internacional e, agora, aguarda liberação para o jogo.

Para o confronto, o CAD chega com o embalo da primeira vitória em sua estreia na competição jogando no Ginásio Joaquim Prestes. Mesmo assim, segunda a diretoria, a cautela está sendo trabalhada “junto dos atletas para que se construa uma base a cada degrau dentro da competição”. Pés no chão para a conquista dos pontos fora de casa.

“Precisamos saber sofrer como sofremos. A glória vem quando nosso time for frio e executar as oportunidades que aparecerem assim como foi jogo passado. Temos muito a evoluir, temos muito a brigar, a camisa é pesada e para ganhar do nosso time o adversário vai ter que jogar muita bola. Estamos unidos e trabalhando muito para subir e conseguir os objetivos que almejamos que é jogar bem e elevar o nome do CAD onde ele deve estar sempre”, destacou o fixo Gaúcho.

Em Chopinzinho, a partida terá início às 20h. Segundo a assessoria do CAD, os ingressos estarão disponíveis na hora do jogo com o custo de R$ 15.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.