22/08/2023
Geral Guarapuava

Contribuintes em débito com o ‘leão’ municipal já podem regularizar suas contas

imagem-131734

Da Redação

Guarapuava – Contribuintes que estão em débito com o 'leão' municipal já tem acesso ao Programa de Recuperação Fiscal de Guarapuava, o Prefig. O decreto do prefeito Municipal, Cesar Silvestri Filho, foi publicado do Diário Oficial do Município no início do mês.

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, contribuintes guarapuavanos (pessoa física ou jurídica) em débito com o município podem quitar suas dívidas em parcela única, até 31 de julho, com até 100% de desconto na multa de mora e remissão integral dos juros. 

De acordo com o secretário de Finanças, Diocesar Costa de Souza, os contribuintes poderão parcelar o ISSQN, ISSQN – Obra, ISS – fixo, IPTU, taxas e contribuição de melhorias. “Além do benefício dos descontos na multa de mora e remissão dos juros, também há possibilidade de parcelamento do valor da dívida”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.