22/08/2023
Esportes

Coritiba vence o Toledo e segue com 100% de aproveitamento

imagem-12220

Da redação – O Coritiba passou com facilidade por cima do Toledo, e com a vitória de 3 a 1 conquistada neste domingo à noite, na Vila Capanema, se mantém com 100% de aproveitamento na liderança do Campeonato Paranaense. Enrico e Rafinha e Marcos Aurélio foram os responsáveis pelos gols do Coxa. Rafinha se isola na artilharia do Estadual, agora com cinco gols.

A eficiência da marcação do Toledo impedia que o Coritiba arriscasse. Retranca que fez com que o Coxa chutasse pela primeira vez ao gol somente aos 18 minutos, com Ariel. A postura eficiente da zaga do Toledo foi por água abaixo aos 23 minutos, e Enrico não perdoou. A bola sobrou nos pés do meia que arriscou de longe e soltou a bomba: 1 a 0.

Mais bonito que o chute de Enrico foi a pintura de Rafinha, aos 35 minutos. O meia avançou, passou por cinco jogadores do Toledo e chutou na saída do goleiro Gottardi para marcar um golaço e o segundo do Coxa no jogo. Disposto a ampliar o placar, o Coritiba continuou jogando para cima do Toledo no segundo tempo, e o domínio coxa-branca era grande. O visitante só ameaçava quando tinha a oportunidade de aproveitar lances de bola parada.

A intenção coxa-branca era de chegar ao terceiro gol. Geraldo, que entrou no jogo, comandava o ataque coxa-branca. Quem acabou marcando foi o Toledo, na cobrança de pênalti de Andrade, aos 36. Mas o gol do Coritiba ainda estava por vir, e saiu dos pés de Marcos Aurélio. Já nos descontos, o atacante ampliou para o Verdão e definiu o placar em 3 a 1.

Ficha técnica

Placar: Coritiba 3 X 1 Toledo
Data: 31/01/2010
Horário: 19h30
Local: Vila Capanema – Curitiba (PR)
Árbitro: Fábio Filipus (PR)
Auxiliares: Gílson Bento Coutinho (PR) e Júlio César de Souza (PR)
Público/renda: 2.720 pagantes/ R$ 32.890,00
Cartões amarelos: Rafinha e Geraldo (COR); Gean, Vasconcellos e Alemão (TOL)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Enrico (COR), aos 23 minutos primeiro tempo (1 – 0); Rafinha (COR), aos 35 minutos primeiro tempo (2 – 0); Andrade (TOL), aos 36 minutos segundo tempo (2 – 1) e Marcos Aurélio (COR), aos 46 minutos segundo tempo (3 – 1)
Coritiba: Edson Bastos, Fabinho, Jéci, Pereira e Luciano Amaral (Renatinho); Leandro Donizete, Marcos Paulo, Enrico e Rafinha (Dirceu); Marcos Aurélio e Ariel (Geraldo).
Técnico: Ney Franco
Toledo: Gottardi, Rodrigo, Glauco e Bill; Gean, Vasconcellos (Andrade), Leandro Bocão (Luizão), Ferraz e Alemão; Edson Mendes e Jessé.
Técnico: Agenor Piccinin

Fonte e foto: Futebol Paranaense.Net

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.