Coronavírus: sorteios da ‘Nota Paraná’ estão suspensos

A decisão se tornou necessária uma vez que o Nota Paraná se baseia nos números da Loteria Federal, também suspensa pela Caixa Econômica

Sorteios da ‘Nota Paraná’ estão suspensos (Imagem: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Fazenda vai interromper os sorteios do programa Nota Paraná. De acordo com a Sefa, a decisão se tornou necessária uma vez que a Caixa Econômica Federal suspendeu os sorteios e o Nota Paraná se baseia nos números da Loteria Federal.

De acordo com o item 12 do Anexo único da Resolução Sefa nº 626/2015, a apuração dos contemplados será de forma eletrônica. Assim, para garantir a segurança do processo, será aplicado, sobre o conjunto de bilhetes concorrentes, algoritmo matemático.

Essa operação terá por base números sorteados em extração da Loteria Federal.Ao anunciar a decisão, a Caixa apenas informou que o fazia para dar continuidade às medidas de apoio à sociedade, de maneira a reduzir os impactos trazidos pela propagação da vírus Covid-19.

A interrupção se dará a partir da extração 5478-0.Com isso, não há outra base segura para substituí-la, avalia o secretário estadual da Fazenda, Renê Garcia Júnior. Passado o período da suspensão, a secretaria vai definir se os sorteios de abril, maio e junho serão cancelados ou realizados, uma vez que a suspensão gera economia de R$ 15 milhões.

“Um recurso que poderá ser dirigido para o controle da pandemia no Paraná”, diz Garcia Júnior.Um novo calendário de sorteios deverá ser divulgado em julho.Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVO BOLETIM

Paraná confirma 1.590 novos casos de covid-19 e 63 mortes em 24h

PROCURA-SE!

A pequena 'Lola' está desaparecida em Guarapuava

VAMOS NOS CUIDAR?

Policlínica Guairacá promove o Outubro Rosa com exames de mamas

Comentários