Coronavírus: UTFPR suspende oficialmente calendário acadêmico

De acordo com a universidade, além das aulas, estão suspensos eventos acadêmicos, atividades esportivas e culturais e as formaturas

Coronavírus: UTFPR suspende oficialmente calendário acadêmico (Foto: Arquirvo/RSN)

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) publicou nessa segunda (30) a Ordem de Serviço n° 2/2020 que suspende oficialmente, por tempo indeterminado, o calendário acadêmico da universidade. A decisão se estende para todos os Campi e, é válido tanto para os cursos de graduação quantos para os de pós-graduação.

Porém, o anúncio da suspensão das aulas já tinha sido feito pela universidade no último dia 23. O documento também traz recomendações complementares para estudantes, professores, funcionários ativos e terceirizados durante o período de suspensão das atividades em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Assim, a ordem estabelece a suspensão de todas as atividades para os cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado), não sendo permitidas nenhuma atividade regular e oficial de ensino. De acordo com a reitoria da UTFPR, a retomada do calendário será comunicada oficialmente pelos canais de acesso digitais da universidade.

SUSPENSÃO

De acordo com a UTFPR, estão suspensos os eventos acadêmicos, atividades esportivas e culturais, as formaturas, o acesso aos restaurantes universitários, cantinas e as fotocopiadoras também permanecerão fechadas por tempo indeterminado.

Entretanto, a UTFPR afirmou que os projetos de extensão poderão ter continuidade, desde que respeitem o estabelecido na Ordem de Serviço. Sobre as aulas de pós-graduação lato sensu, a universidade declarou que deverá definir ainda se as atividades presenciais ou semipresenciais podem continuar a serem ministrados.

Por fim, as bancas de estágio, os trabalhos de conclusão de curso e de defesa de dissertações e teses poderão ser feitos apenas de maneira remota à critério do orientador e os outros membros da banca. O uso dos laboratórios de pesquisa está permitido, mas caberá ao professor responsável a observância das orientações da Ordem de Serviço.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

UniGuairacá lança app que ajuda quem precisa escolher uma profissão

UNINDO TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO

Tecnologia garante educação de presos durante a pandemia

VAGAS NA UNICENTRO

EaD da Unicentro seleciona professores formadores para curso de Pedagogia

Comentários