22/08/2023
Guarapuava Segurança

Corpo de Bombeiros faz buscas por corpo de jovem no Parque do Lago

Segundo testemunhas, jovem estava transtornado e foi levado à UPA do Batel, mas agrediu enfermeiras e saiu correndo em direção ao Lago

bombeiro1

Corpo de Bombeiros faz buscas por corpo de jovem no Parque do Lago (Foto: Junior Guimarães/RSN)

O Corpo de Bombeiros de Guarapuava encontra-se fazendo buscas no Parque do Lago neste sábado (28). Um jovem se jogou nas águas e não retornou. De acordo com uma policial civil que mora em frente ao Parque e que viu  a cena, o jovem ainda chegou a pedir ajuda. “Quando eu vi que uma pessoa ia se jogar atrás dele, pedi que não o fizesse, porque também poderia se afogar”.

De acordo com informações de vizinhos do jovem, que morava na Vila Concórdia, pela manhã ele estava transtornado. “Ele estava perambulando na linha do trem, se batendo e estava machucado”, disse uma vizinha. Conforme uma pessoa que o levou para atendimento na UPA do Batel, o jovem pulou a janela e invadiu uma das casas. “Lá estava minha tia que é cadeirante e crianças. Mas ele não ameaçou ninguém. Só estava alucinado e se jogava pelas paredes”.

“TRANSTORNADO”

Segundo essa mulher, ela ligou para atendimento móvel, mas não havia ambulância disponível. “Outras pessoas vieram me ajudar, o colocamos no meu carro e levamos ele para a Upa. Mas lá ele agrediu as enfermeiras e nos agrediu. Ele só chamava a ‘Ana'[namorada dele]”. Entretanto, em determinado momento, o jovem saiu correndo em direção ao Parque do Lago. “Eu estava muito nervosa e o amigo dele que me ajudou a socorrê-lo me levou pra casa”.

Conforme os depoimentos, momentos depois chegou a notícia de que o jovem tinha se jogado no Parque do Lago. De acordo com a namorada da vítima, há dias o comportamento dele estava diferente. “Ele dizia que estavam tirando da cara dele. Mas nunca ficou desse jeito”. Segundo uma das moradoras da Vila Concórdia e que o conhecia bem, ele era usuário de cocaína e de maconha.

O padrasto e amigos do jovem acompanham as buscas. Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.