Corpo de Bombeiros se prepara para Operação Verão, em Guarapuava

Banhistas do Parque do Jordão terão mais segurança para aproveitar os passeios

(Foto: Amanda Pieta/RSN)

 

 

O Grupamento de Bombeiros de Guarapuava está organizando os últimos detalhes da Operação Verão, que pretende garantir mais segurança para os guarapuavanos e turistas que visitarão o Parque Recreativo do Jordão durante a temporada de Verão.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do 12º Grupamento, a Operação começa neste sábado (22) e vai até o dia 6 de março de 2019, atendendo todos os dias em um posto fixo no Parque do Jordão, das 8h às 20h. No restante do Paraná, a Operação começa hoje (21).

Na quarta feira (19), os bombeiros já haviam instalado as placas de sinalização ao longo do Rio Jordão, indicando os locais de risco, para que os banhistas fiquem atentos aos trechos perigosos.

A Operação Verão envolve a Guarda Civil e os militares do Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com a Assessoria do 12º Grupamento, além da equipe local, haverá um reforço de 10 guarda-vidas nos finais de semana e feriados, que foram treinados durante o ano para assumirem a segurança do Parque do Jordão.

Em todo o Paraná, serão cerca de 800 profissionais dessa área atuando para preservar a vida dos paranaenses e turistas que frequentarão os pontos turísticos do Estado durante a temporada. À nível estadual, a Operação envolve mais de 10 órgãos e secretarias de Estado, entre serviços como saúde, meio ambiente e fornecimento de água e luz.

Relacionadas

Pérola do Oeste divulga linhas Interbairros aos domingos e feriados

COVID-19

Prefeito volta a decretar alerta epidemiológico em Guarapuava

NOVO CAGED

Guarapuava tem saldo de empregos positivo pelo 5º mês consecutivo

Comentários