Corpo de Bombeiros tem novo caminhão na frota em Guarapuava

O caminhão é equipado do bombeiro com bomba importada, com capacidade de 3800 litros de água por minuto. Conta também com bomba na parte traseira da viatura

Corpo de Bombeiros tem novo caminhão na frota. Entrega foi feita por autoridades (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A frota do Corpo de Bombeiros em Guarapuava conta um novo caminhão tipo ABTR auto bomba tanque e resgate. Esse foi um dos sete veículos entregues pelo governo estadual aos Bombeiros do Paraná. A entrega foi nessa quarta (29), com a presença dos deputados estaduais Artagão Júnior e Cristina Silvestri.

De acordo com o prefeito Cesar Silvestri Filho (Podemos), a inclusão de Guarapuava na escolha do Estado mostra a “importância e representatividade que nossa Região possui e a notoriedade do trabalho feito pelo 12º Grupamento de Bombeiros. Será uma ferramenta fundamental para atuarmos em situações diversas, inclusive, salvando vidas”.

Conforme Cristina Silvestri, são apenas sete municípios no Estado que recebem o equipamento “Por isso precisamos comemorar, apesar do momento difícil”. Assim, a deputada lembrou que o 12º Grupamento de Bombeiros atende 21 municípios da Região, o que quer dizer que milhares de pessoas serão beneficiadas por esse veículo”.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

De acordo com o comandante major José Adriano Prado Spak, o veículo é para uso em atividades de combate a incêndio, buscas e salvamentos.

“É a viatura mais moderna que temos atualmente no Paraná para atuação nestes serviços e que, em breve, estará à disposição de toda a sociedade para atendimentos dessa natureza, trazendo modernidade e contribuindo para a ampla eficiência de nossos serviços”.

O CAMINHÃO

O caminhão é equipado com bomba importada, com capacidade de 3800 litros de água por minuto. Conta também com bomba na parte traseira da viatura. De acordo com os bombeiros, essa é uma ferramenta inédita no Estado que aumenta o espaço interno para distribuição dos equipamentos e facilidade nas operações.

Além disso, há também um canhão de água na parte superior, torre de iluminação importada e um sistema gerador de espuma para combate a incêndios. Tudo isso aumenta a eficiência e economia de água durante as operações. O caminhão custou R$ 930 mil.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ELEIÇÕES

Pelos 'bastidores da política' em Guarapuava

NOVOS CASOS

Guarapuava confirma quatro novos casos de covid-19

LAVAGEM DE DINHEIRO

Policiais cumprem mandado em Guarapuava em investigação do RJ

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com