22/08/2023



Guarapuava Segurança

Corpos de irmãos que morreram em acidente serão trazidos a Guarapuava

Segundo o pai dos jovens, Claudio Marcos, os corpos devem chegar nesta sexta e serão velados na Capela Mortuária Batel

irmaos

Irmãos morrem em acidente entre dois caminhões (Foto: Reprodução/Jairo Santos/TV Anhanguera)

É grande a comoção de amigos e familiares dos jovens Yuri Maurício Moreira Marcos de 21 anos, e Bruno Marcos, de 29 anos. Os dois, que são irmãos por parte de pai, morreram em acidente entre Cariri e Figueirópolis, na Região Sul de Tocantins.

De acordo com o pai das vítimas, Claudio Marcos – o Claudião -, os corpos serão liberados por volta da 22h desta quinta (16) para o translado a Guarapuava. “A documentação deles já foi enviada ao Tocantins para a liberação dos corpos. Devem chegar em Guarapuava nesta sexta (17), porque lá não tem avião. Então vêm por terra”.

Conforme as informações repassadas por Claudião ao Portal RSN, o velório será na Capela Mortuária Batel. “Ainda não tem horário do sepultamento porque vai depender do horário da chegada. São três mil quilômetros”. Os sepultamentos ocorrerão no Cemitério Santa Terezinha, onde a família possui jazigo.

Conforme Claudião, os dois filhos saíram de casa por volta da meia-noite dessa segunda (13), para fazer o transporte. O frete é da empresa Polijuta, de Guarapuava. “Eles iam descarregar e voltar pra casa. Mas perdi os meus dois filhos. Estou aqui na Upa porque estou passando muito mal”, disse por volta das 20h30.

O ACIDENTE

Os dois irmãos estavam num caminhão que transportava sacaria e trafegava na BR-153. Embora esse trecho da rodovia seja uma reta, houve uma colisão frontal contra um caminhão-baú com carnes. Esse caminhão era conduzido por Eugênio Tavares Lopes de 39 anos. Ele foi levado para o Hospital Regional de Gurupi.

Com o impacto da colisão, os dois caminhões ficaram com as frentes destruídas. Conforme informações da imprensa de Tocantins, os bombeiros precisaram resgatar as vítimas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo