22/08/2023
Cotidiano

Correios de Guarapuava recebe duas mil cartas de crianças para o Natal

imagem-63491

A agência central dos Correios de Guarapuava recebeu este ano quase duas mil cartas de crianças com pedidos, principalmente de brinquedos, para o Papai Noel. As cartas são de alunos do ensino fundamental de escolas municipais do Xarquinho, Jordão e Boqueirão. De acordo com Sebastião Ferreira, responsável pelo Projeto Papai Noel do Correios, a empresa realiza, há cerca de três anos, um estudo de caso com as escolas do município que tem crianças com baixa renda. Depois da avaliação, é feito um acordo com a escola para que cada criança envie apenas uma carta para adoção com o seu pedido de Natal. “Nós tentamos de todas as formas fazer com que nenhuma criança fique sem receber presente. Em alguns anos, já aconteceu até de sobrar presentes”.

Ainda de acordo com Ferreira, a empresa passou a pegar as cartas diretamente das escolas por conta da falsificação que acontecia quando eles recebiam o material de toda a cidade. “Aconteceu de adultos escreverem as cartas fazendo pedidos absurdos, ou de cartas que não eram adotadas um ano retornarem no próximo sem nenhuma alteração. Por isso, preferimos fazer em parceria com escolas”.

ADOÇÃO

Depois que a carta é adotada, o responsável deve levar o presente com a carta até a agência dos correios. Tanto as cartas quanto os presentes serão entregues à escola e as crianças participantes até o dia 15 de dezembro.

Para adotar uma carta, basta ir até a agência central dos Correios, na XV de Novembro.

CARTAS

Confira algumas das cartas enviadas pelas crianças para os Correios este ano


Uma criança de 7 anos pedindo um Notebook ou um Tablet após contar a sua história para o Papai Noel


Uma criança pedindo um patins


Uma criança pedindo uma boneca Barbie Cozinheira


Uma criança pedindo um Tablet LD. Na carta ainda ressalva que se o Papai Noel não puder dar este presente, aceita uma "bonequinha simples".

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.