Cortejo a George Karam vai sair da Capela Cristo Rei em Guarapuava

Às 15h sairá um cortejo da Capela Cristo Rei e vai passar em frente ao Hospital Santa Tereza, onde vai ocorrer uma homenagem a George

Cortejo a George Karam vai sair da Capela Cristo Rei em Guarapuava (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A morte do médico pediatra George Karam comoveu os moradores de Guarapuava na noite dessa quarta (2). A confirmação de que o médico morreu vítima de covid-19 ocorreu também na quarta, ele estava internado na UTI de um dos hospitais de Florianópolis.

Apesar da liberação do estado de Santa Catarina para o velório, os protocolos de Guarapuava têm outras medidas e não permitem que o velório ocorra. Desta maneira, a família informou que a despedida, será restrita apenas aos familiares.

No entanto, o médico tinha muitos amigos e pessoas que o admiravam e gostariam de dar o adeus. Desse modo, às 15h sairá um cortejo da Capela Cristo Rei e vai passar em frente ao Hospital Santa Tereza, onde vai ocorrer uma homenagem a George. Por fim, seguirá para o Cemitério Municipal para sepultamento.

INTERNAÇÃO

Conforme informações de pessoas ligadas à família, ele estava internado em Guarapuava. Entretanto, foi transferido para a capital catarinense onde trabalha um casal de médicos, sobrinhos da esposa de George, Rosane Jaeger Karam.

Em recentes postagens nas redes sociais, familiares do pediatra divulgavam que ele estava melhor, após traqueostomia. Todavia, o quadro de saúde agravou-se e ele não resistiu à doença. De acordo com informações, George Karam trabalhava há mais de 30 anos no Hospital Santa Tereza (Instituto Virmond). Por fim, ele é o segundo médico desse hospital e de Guarapuava a morrer pela infecção. O primeiro foi o cirurgião Clóvis Gorski.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DOAR SALVA VIDAS

Hemocentro de Guarapuava está precisando de doações de sangue

PANDEMIA DA COVID-19

Vacinação contra a covid-19 pode começar semana que vem no PR

PREVISÃO DO TEMPO

Chuva é prevista para o fim de semana em Guarapuava

Comentários