22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Costela Minga é atração da Festa da Padroeira nesta sexta (25) em Guarapuava

Os 1.800 quilos de costela começaram a ser assados às 13h e estão vendidos

COSTELA 5

(Foto: Jean Patrik Soares)

As festividades da Padroeira de Guarapuava, Nossa Senhora de Belém começaram nessa quinta (24) na Catedral e só terminam dia 2 de fevereiro, dia da padroeira e feriado municipal. E hoje (25), a atração especial será a Costela Minga.

De acordo com o padre Jean Patrik Soares, as costelas foram colocadas para assar no varal às 13h, no estacionamento, que fica nos fundos da Casa Paroquial.

“Cada costela pesa em torno de 9 quilos e serve em torno de 12 pessoas”, afirmou o pároco.

(Foto: Jean Patrik Soares)

Cerca de 10 voluntários trabalham desde o começo da manhã desta sexta no preparo de 200 costelas. São 1.800 quilos de carne, temperadas apenas com sal grosso. E está tudo vendido, informou a secretaria da catedral.

Aos colaboradores que compraram o cartão da Costela por R$ 150, foram reservados lugares no salão nobre. Também estão sendo vendidos separadamente acompanhamentos como maionese, salada de tomate, cebola e pão. A costela estará disponível para retirada no salão paroquial a partir das 19h.

PROGRAMAÇÃO

Todas as noites até 1º de fevereiro, a comunidade poderá participar da novena e aproveitar as barracas de comidas e bebidas, montadas ao lado da catedral. A programação diversificada começa sempre às 19h15.

Saiba mais sobre a programação da festa.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo