22/08/2023


Geral

Costureiras fazem últimos retoques para o Espetáculo de Balé

imagem-32724

Está quase tudo pronto para o V Espetáculo de Balé que terá como tema a história infantil “Cinderela”.. As costureiras que trabalham desde o mês de agosto fazem as últimas costuras e pregam os últimos adereços nos figurinos de mais de 280 bailarinos que participarão do evento nos dias 19 e 20 de novembro, no Pahy Centro de Eventos.

Segundo as costureiras nas últimas semanas o trabalho foi exaustivo chegando a uma jornada de 13 horas por dia. “Trabalhamos nos feriados e finais de semana para deixar tudo perfeito para o dia do espetáculo”, diz Sandra Nassif.

No total estão sendo confeccionados 34 figurinos adultos e os de mais 15 grupos de alunos, totalizando mais de mil metros de tecidos. “É uma satisfação ver o nosso trabalho fazendo parte do espetáculo. A emoção é tanta que as lágrimas vêm ao rosto”, fala Terezinha Pedroso.

No dia do evento as costureiras também estarão trabalhando atrás do palco para evitar qualquer tipo de imprevisto. “Sempre na hora da apresentação um costura se solta, um adereço cai. Então nós temos que estar atentas para arrumar tudo muito rápido, pois o espetáculo tem que continuar”, comenta Ivete Simaya

O evento realizado desde 2007, conta com a participação de 280 bailarinos mirins, que são alunos dos Núcleos Culturais da Rede Municipal de Ensino e durante todo o ano, participam de diversas oficinas culturais, no contra turno escolar.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo