Costureiras se unem e fazem 10 mil aventais para o ‘São Vicente’

Corrente solidária integra o 'Tec do Bem', com arrecadação de recursos, busca pelo melhor preço, coordenação de equipe, corte, confecção e entrega

Costureiras se unem e fazem 10 mil aventais para o ‘São Vicente’ (Foto: Reprodução/Pixabay)

Reportagem com vídeo. 

Elas são mais de 30 costureiras voluntárias que se unem a outras pessoas solidárias para a confecção de mais de 10 mil aventais para os profissionais de saúde. Nessa primeira etapa, o destino é o Hospital São Vicente em Guarapuava.

De acordo com a coordenadora da equipe, Giane Mary, os cortes estão sendo feitos pelo alfaiate do São Vicente que está de quarentena por ser do grupo de risco. Entretanto, ele destina o seu tempo para auxiliar outros voluntários nesse processo. Para a confecção, foi cedido o salão do Guarapuava Esporte Clube.

Assim, o recurso financeiro para a compra dos materiais dos aventais veio por meio da coleta das Lojas  Maçônicas,  Acig e Rotary. Todavia, outras doações estão sendo utilizadas na confecção de máscaras que estão sendo entregues na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), na Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG) e no asilo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com