Covid-19: EUA registra 4 mil mortos e Europa tem mais de 30 mil

No Brasil, são 5.861 infectados e 203 mortos em todos os estados. No Rio Grande do Norte, homem de 23 anos, é o mais jovem a morrer de Covid-19

Covid-19: EUA registra 4 mil mortos e Europa tem mais de 30 mil (Foto: NIAID/Fotos Públicas)

Os Estados Unidos ultrapassaram nesta quarta (1), a barreira de quatro mil mortes provocadas pelo novo coronavírus. De acordo com balanço da Universidade Johns Hopkins, o número dobrou em apenas três dias. Assim, o país registra 189.510 casos de Covid-19.

Depois de minimizar em um primeiro momento o impacto da doença, o presidente Donald Trump advertiu aos americanos que as próximas duas semanas “serão muito dolorosas”.

EUROPA

De acordo com o Portal G1, a pandemia provocada pelo novo coronavírus matou mais de 30 mil pessoas na Europa, conforme balanço da agência de notícias France Presse. Entretanto, mais de dois terços dessas mortes aconteceram na Itália, que já registra mais de 12 mil mortos e na Espanha, com mais de oito mil. A França é o terceiro país em número de mortes, com mais de três mil.

No Reino Unido são 29.474 pessoas contaminadas. Dos hospitalizados com Covid-19, 2.352 morreram. Destas mortes, 563 aconteceram nas últimas 24 horas. De ontem para hoje, a Espanha registrou 864 mortes. Esse é o segundo dia seguido que o país tem um recorde no número de mortos.

Desde o início da epidemia, que começou em dezembro na cidade chinesa de Wuhan, mais de 877 mil casos de contágio foram registrados em 186 países ou territórios em todo o mundo.

BRASIL

No Brasil as secretarias estaduais de Saúde divulgaram que o país tem até o fim da manhã desta quarta (1), 5.861 casos confirmados, com 203 mortes. O que chama a atenção é a última morte confirmada no fim da noite de terça (31): um homem de 23 anos, no Rio Grande do Norte.

Assim, ele é a vítima mais jovem do coronavírus no Brasil até o momento. Por fim, a maior parte das mortes foi registrada em São Paulo, com 136 vítimas e no Rio de Janeiro, com 23.

Leia outras notícias no Portal RSN.

(Com informações G1)

Relacionadas

VOLTA AO TRABALHO

Após reuniões sindicais, greve dos Correios acaba oficialmente

COMO ASSIM?

Bolsonaro diz que a Amazônia é 'úmida' e 'só pega fogo pelas bordas'

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com