Covid-19 leva bolsas de valores da China a pior trimestre desde 2018

O impacto do coronavírus em rápida expansão arrastou a referência de Xangai para uma queda de 4,5% este mês e de 9,8% no primeiro trimestre

Mercado financeiro sente efeitos dos danos causados pelo coronavírus (Foto: Reprodução/Pixabay)

As ações chinesas subiram nesta terça (31) depois que o país divulgou o resultado de uma atividade industrial melhor do que a esperada, embora os temores de uma queda econômica decorrente da pandemia do coronavírus tenham levado o mercado de ações ao seu pior trimestre desde 2018.

Assim, o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,33%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,11% com a esperança de que a segunda maior economia do mundo possa se recuperar em breve do choque inicial causado pelo surto.

O impacto do coronavírus em rápida expansão arrastou a referência de Xangai para uma queda de 4,5% este mês e de 9,8% no primeiro trimestre, enquanto o CSI300 caiu 6,4% no mês e 10% no trimestre. Assim, ambos os índices marcaram seu pior mês desde maio passado e pior trimestre desde o quarto trimestre de 2018.

Hoje, o subíndice do setor financeiro recuou 0,8%, o de consumo teve alta de 3,9% e o setor imobiliário caiu 1,3%, enquanto o subíndice de saúde avançou 1,4%.

Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 0,88%, a 18.917 pontos.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 1,85%, a 23.603 pontos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

MAIS ÁRVORES

No Dia da Árvore, ação prevê plantio de 550 mil mudas no Paraná

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com