Os deputados estaduais do Paraná, que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel, lançaram nesta quinta-feira (2) um site especial, onde os cidadãos podem formalizar queixas contra as operadoras. Na página, também é possível acompanhar os trabalhos da CPI, que foi criada no fim de 2012, mas só começou a trabalhar efetivamente há cerca de uma semana.
A CPI da Telefonia Móvel deve trabalhar nos próximos meses investigando denúncias sobre irregularidades na prestação do serviço pelas empresas. Na última reunião dos deputados, eles traçaram um cronograma de visitas a cidades do interior, onde devem ouvir os usuários para saber como eles avaliam a telefonia nas localidades onde moram.
Um dos objetivos da CPI, segundo o relator, deputado Leonaldo Paranhos (PSC), será sugerir punições e eventuais mudanças nas leis estaduais que regulam o setor. Os trabalhos devem ser acompanhados ainda por instituições de defesa do consumidor, como o Procon e o Ministério Público, por exemplo.